FMI está em Moçambique para uma missão de cinco dias

Uma delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciou hoje, em Moçambique, junto de funcionários locais, uma visita de cinco dias.

Segundo avança a lusa, que cita uma fonte próxima ao Governo, as partes vão levar as mesas de debate várias questões de interesse mútuo

A delegação do FMI é chefiada por Álvaro Piris Chavarres e reuniu-se hoje com uma equipa do Governo moçambicano liderada pelo ministro da economia e finanças, Max Tonela.

As partes terão discutido questões sobre projectos de desenvolvimento no sector dos hidrocarbonetos, protecção social, a pirâmide salarial, branqueamento de dinheiro, probidade pública e Imposto sobre o Valor Acrescentado.

De acordo com a mesma fonte, as conversações poderão culminar na assinatura de um memorando de entendimento, através do qual Moçambique poderá beneficiar da assistência financeira do FMI, suspensa na sequência das Dívidas Ocultas.

Além do ministro da economia e finanças, a delegação moçambicana incluiu também o ministro dos recursos minerais e energia, Carlos Zacarias, ministro para o género, crianças e acção social, Nyeleti Mondlane, os vice-ministros da economia e finanças, Amilcar Tivane e Carla Louveira, e o vice-ministro da justiça, assuntos constitucionais e religiosos, Filimão Suaze.

Partilhar este artigo