FMF vai receber 500 mil dólares pela qualificação dos Mambas ao CAN-2023

FMF vai receber 500 mil dólares pela qualificação dos Mambas ao CAN-2023

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai receber da CAF 500 mil dólares (32 milhões de Meticais) pelo apuramento dos Mambas para o Campeonato Africano das Nações, CAN-2023.

Informação avançada pelo “O País” indica que uma parte deste valor, não especificado, será entregue antes mesmo do arranque do CAN para que as federações possam apoiar as respetivas seleções no processo de preparação para a prova, sendo que a outra esta prevista para ser entregue depois do certame.

De acordo com a fonte, o valor global pode chegar aos cinco milhões de dólares, cerca de 320 milhões de Meticais, em caso de conquista do CAN.

Sabe-se que os Mambas encontram-se no pote quatro do sorteio do CAN -2023 que reúne o grupo de países com ranking mais baixo, nomeadamente Guiné-Bissau, Namíbia, Angola, Gâmbia e Tanzânia.

No pote 1, teremos as seleções nacionais do Marrocos, Senegal, Tunísia, Argélia, Egipto e Nigéria. Já no pote 2 estão os Camarões, Mali, Costa do Marfim, Burquina Fasso, Gana e República Democrática do Congo.

No pote 3, esse, estão alinhados a África do Sul, Cabo Verde, Guiné, Zâmbia, Guiné-Equatorial e Mauritânia.

Refira-se que a competição irá decorrer entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano na Costa do Marfim.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.