FMA promete aumento de salários para funcionários da LAM

FMA promete aumento de salários para funcionários da LAM

A Fly Modern Ark (FAM) diz que vai aumentar em 11% os salários dos funcionários das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), num período em que a empresa tem estado a partilhar com o público os resultados da sua actividade na companhia.

A FMA é a empresa contratada pelo Governo para reestruturar a LAM, que estava à beira da falência. A empresa diz que encontrou na LAM situações de má gestão de dívidas. Estas teriam reduzido de 1.700 milhões de meticais para 1.200 milhões de meticais graças ao sucesso da FMA.

Por isso, escreve o Evidências, na semana passada, o CEO da FMA, Theunis Crous, prometeu amentar os salários dos trabalhadores da LAM a partir de Outubro próximo. Esta teria sido uma das notas deixadas por Crous durante uma conversa com jornalistas.

Naquela ocasião, a FMA revelou que no início do ano os administradores da LAM decidiram, por conta própria, aumentar cem mil meticasis nos salários dos administradores. A medida da FMA perante isto foi a de obrigar a devolução do salários indevidos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.