O Presidente da República, Filipe Nyusi, na qualidade de Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, defendeu esta manhã que a actividade científica é indispensável em operações militares, tal como em outras áreas sociais.
Para tal, Nyusi desafia aos graduados do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza (ISEDEF), a recorrer a mecanismos tecnológicos para conferir maior qualidade aos comandos.
O Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança disse que “há que se exigir que o melhor comandante seja aquele que esteve no fogo real. Há que se ir ao terreno, porque o melhor comandante é que ele que foi ao fogo real”, instruiu Filipe Nyusi citado pelo Notícias, para depois reforçar que “quando se vai ao terreno, vai-se com os seus instruendos, instrutores, professores para a materialização do trabalho teórico. Esta actividade não se faz na base de simulação, mas no terreno”.
Os pronunciamentos de Filipe Nyusi foram feitos durante o encerramento dos cursos do estado-maior conjunto de promoção a oficiais superiores e de licenciatura e mestrado do ramo civil do ISEDEF.
Deixe uma resposta