O Presidente da República, Filipe Nyusi, perspectiva um futuro optimista nas relações e cooperação entre Moçambique a África do Sul.
Falando esta sexta-feira, em Pretória (África do Sul), na abertura solene da III Cimeira da Comissão Bi-nacional, o estadista afirmou que “a nossa presença em território sul-africano revela o firme compromisso do povo e Governo de Moçambique de continuar a trilhar junto do Governo e povo sul-africano, o caminho do progresso e do desenvolvimento”, vincou.
“Queremos, com efeito, sublinhar o nosso inabalável compromisso, em cooperar com o Governo da República da África do Sul, para continuar a investir no sector energético, visando garantir aos nossos povos energia”, sublinhou o estadista moçambicano.
No evento, Nyusi e o seu homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, vão avaliar e supervisionar a cooperação bilateral ao mais alto nível nos domínios económico-empresarial, combate à caça furtiva, defesa e segurança, recursos minerais, energia, indústria e comércio.