O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa de hoje até segunda-feira (7), na cidade de Adis Abeba, na Etiópia, na 35.ª Conferência Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana.
De acordo com uma nota da Presidência da República, o evento realiza-se sob o lema “Construir Resiliência na Nutrição e Segurança Alimentar no Continente Africano: Reforçar a Agricultura, Acelerar o Capital Humano, o Desenvolvimento Económico e Social”.
O documento refere ainda que a conferência vai avaliar a implementação das decisões sobre o engajamento dos países-membros na promoção da segurança alimentar e nutricional, assim como discutir questões de desenvolvimento, paz e segurança e o reforço da integração continental.
Durante a cimeira, os Chefes de Estado e de Governo vão testemunhar a passagem da Presidência da União Africana de Felix Tshisekedi, Presidente da República Democrática do Congo, para Macky Sall, do Senegal, como novo Presidente da União Africana e a sua declaração de aceitação.
Nesta deslocação, Nyusi faz-se acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Dlhovo; da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia; embaixador de Moçambique na República Federal e Democrática da Etiópia, Alfredo Novunga; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.