O candidato da Frelimo para as eleições presidenciais de 9 de Outubro, Daniel Francisco Chapo, foi ontem apresentado publicamente na cidade de Quelimane pelo actual presidente do partido, Filipe Nyusi.
A apresentação teve lugar no campo de futebol de Caldas de Chirangano, Município de Quelimane, província da Zambézia, na presença de membros da Comissão Política, deputados da Assembleia da República e milhares de membros e simpatizantes da Frelimo.
Durante esta primeira apresentação pública do candidato presidencial do partido Frelimo ao eleitorado do País, o presidente do partido Frelimo, Filipe Nyusi, apelou aos membros, simpatizantes, militantes e a população em geral a trabalhar no sentido de garantir a vitória de Daniel Chapo, nas sétimas eleições presidenciais de 9 de Outubro.
“A Frelimo tem a responsabilidade de governar sem criar inimigos, no País, na região e no mundo. O desafio que tem é vencer as eleições. Todos “vamos carregar” Chapo rumo à vitória nas eleições de 9 de Outubro”, exortou Filipe Nyusi.
Na ocasião apresentou o seu perfil tendo destacado que, como dirigente iniciou-se, como administrador no distrito de Nacala-Velha, na província de Nampula e pouco tempo depois passou a exercer as mesmas funções em Palma, antes de passar a governador da província de Inhambane.
Por sua vez, o Daniel Chapo instou aos homens, mulheres e jovens moçambicanos para juntos trabalharem em prol da vitória do seu partido e dos seus candidatos nestas eleições.
“Somos a madeira e a Frelimo o carpinteiro. Isto significa que nós fazemos o que o partido projecta. E agora temos de lutar para alcançar a vitória”, estas foram as palavras proferidas pelo candidato da Frelimo à Presidência da República, Daniel Chapo.
Chapo revelou que antes do início da campanha eleitoral marcada para 24 de Agosto, terá lugar uma sessão extraordinária do Comité Central para aprovar o seu manifesto eleitoral, documento base para elaboração do Plano Quinquenal seguinte.
O Manifesto Eleitoral vai ser divulgado nos 45 dias da campanha eleitoral. Por isso, convidou a todos os moçambicanos, incluindo as organizações sociais da Frelimo, para juntos trabalhar em prol do desenvolvimento do País.
“Nós voltaremos à Zambézia para juntos trabalharmos, com os combatentes, com a OMM [Organização da Mulher Moçambicana] com a juventude para podermos ganhar e ganhar bem no dia 09 de Outubro”, concluiu.
Deixe uma resposta