O Presidente da República, Filipe Nyusi, convidou nesta sexta-feira (1), empresários argelinos para investirem em Moçambique, sobretudo nos sectores da mineração, energia, turismo e pescas.
Para o estadista moçambicano, que falava durante um encontro mantido com um grupo de empresários daquele país no âmbito da sua visita de trabalho de quatro dias, existem espaços privilegiados para as empresas argelinas participarem de forma individual ou em parceria com as moçambicanas na exploração e transformação dos recursos naturais que Moçambique possui.
Na ocasião, Nyusi, citado pela Rádio Moçambique, apontou como prioridade para Moçambique “a troca de experiências e formação do capital humano em diferentes áreas. Na área de petróleo e gás há todo o potencial dos dois países poderem juntos trabalhar no sentido de cooperar de forma empresarial para o mesmo fim”.
Ainda ontem, o estadista moçambicano reuniu com representantes de grandes empresas dos ramos de agricultura, energia, turismo e infra-estruturas, bem como com os presidentes dos conselhos de administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (SONATRACH) e de Electricidade e Gás (SONELGAZ) deste país.
Durante o encontro, as partes abordaram vários a cooperação nos sectores de energia, agricultura, comércio, entre outras.
Deixe uma resposta