As filhas do Presidente Emérito de Angola, José Eduardo dos Santos (“Zé Du”), suspeitam que um envenenamento tenha conduzido o seu pai a um estado de saúde grave e pedem um exame médico para despistarem as possibilidades.
O ex-Presidente está internado no Centro Médico Teknon, em Barcelona, em coma induzido, já lá se vai uma semana. E, de acordo com a SIC Notícias, as filhas de José Eduardo dos Santos alegam que as circunstâncias que envolveram os últimos meses de vida e que levaram ao internamento do pai são suspeitas.
“Apontam um possível envenenamento e exigem uma investigação ao acidente que ocorreu em causa como aparentes razões que justifiquem o actual estado de saúde”, escreve o portal.
A ex-primeira dama, que se reaproximou recentemente de José Eduardo dos Santos após alguns anos de afastamento, entrou em rota de colisão com os filhos mais velhos, nomeadamente Tchizé dos Santos, que já disse publicamente que Ana Paula dos Santos “abandonou o marido” e tem contribuído para acelerar a morte do pai.
Neste sentido, Isabel e Tchizé dos Santos querem afastar Ana Paula dos Santos, “para que se tornem representantes legais do pai”.
Escrevem os meios de comunicação que elas contrataram uma advogada que as está a ajudar a impedir que se desliguem as máquinas que mantêm Zé Du vivo. Elas já chamaram os médicos de “negligentes”.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola esteve, esta quinta-feira, em Barcelona a acompanhar a evolução do estado de saúde do antigo Presidente angolano.
Téte António prometeu total apoio do Governo à família e garantiu que vai pagar todas as despesas de internamento.
O Governo angolano lembra que compete apenas e só à família decidir se as máquinas que seguram a vida de José Eduardo dos Santos devem ou não ser desligadas.
Deixe uma resposta