Fidelidade Ímpar lança Concurso de Cartoons que leva vencedor a Portugal

Fidelidade Ímpar lança Concurso de Cartoons que leva vencedor a Portugal

A Fidelidade Ímpar acaba de lançar o concurso “Mais Traços Mais Seguros”, uma iniciativa inovadora em Moçambique que conta com o apoio do Grupo Fidelidade é que pretende promover a literacia financeira, o talento e apoiar a cultura e as artes moçambicanas.

O desafio é lançado a artistas, criativos e estudantes do ensino superior e técnico-profissional. Os participantes vão ter de criar cartoons ilustrativos de cenários e situações relacionadas com seguros, recorrendo ao humor para dar a conhecer as vantagens dos seguros, para famílias e

empresas. Entre outros prémios, o autor do trabalho vencedor será contemplado com uma viagem a Portugal, tendo ainda a oportunidade de conhecer a sede do Grupo Fidelidade, em Lisboa, e de ter contacto com cartoonistas e jornalistas portugueses.

Para Carlos Leitão, Presidente da Comissão Executiva da Fidelidade Ímpar, este é “um projecto altamente original e inovador em Moçambique que vai permitir, através do humor e da criatividade, informar o público sobre a importância e as vantagens de se ter um seguro, contribuindo também por esta via para melhorar a literacia financeira”.

O concurso foi divulgado junto de diversas instituições de ensino do país ensino técnico profissional e ensino superior – abrangendo um universo de mais de 150 mil alunos. Mas a iniciativa abre também a possibilidade a candidatos do mundo artístico, contando para tal com o apoio da X-HUB Incubadora de Negócios Criativos.

Julia Novela, Directora Executiva da X-HUB, atesta que a incubadora “acolhe esta iniciativa com o intuito de promover a expressão artística e descobrir novos talentos que precisam de estar em plataformas e mercados sólidos nacionais e internacionais”.

“Acreditamos que com mais segurança, impulsionamos a indústria criativa e os seus criativos. Por isso, na X-HUB, estamos empenhados em apoiar este concurso inovador da Fidelidade Ímpar, que também cria oportunidades reais para os talentos emergentes do nosso espaço de criação”, acrescentou a mesma responsável.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.