A Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique (FENAGRI) felicitou ontem o Governo pela aprovação por parte do Conselho de Administração da Millennium Challenge Corporation (MCC) de um programa de 500 milhões de dólares para o Compacto de Conectividade e Resiliência Costeira de Moçambique.
Num comunicado distribuído à imprensa agremiação referiu que esta injecção financeira vai catapultar o desenvolvimento económico da província da Zambézia, e terá um forte impacto na agricultura comercial bem como na economia verde e azul, a par das reformas políticas e institucionais.
“A FENAGRI está alinhada com o Governo por este apostar no incentivo à agricultura comercial através de reformas políticas e fiscais, sendo que as associações agrárias na província da Zambézia vão certamente beneficiar deste pacote para o seu empoderamento”, lê-se no comunicado da instituição.
A MCC é uma agência financeira norte-americana que concede subvenções limitadas no tempo que combinam investimentos em infra-estruturas com reformas políticas e institucionais a países que cumprem normas rigorosas de boa governação.
Deixe uma resposta