FEMATRO defende “punições severas” para travar os acidentes de viação

A associação dos transportadores quer que haja punições severas contra motoristas infractores para acabar com os acidentes de viação no país. Segundo o presidente da Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), Castigo Nhamane, “é preciso que haja responsabilização severa para os autores destes acidentes”.

Nhamane que reagia ao acidente de viação que culminou com a morte de 17 pessoas neste sábado, no distrito da Manhiça, considera que há vários de condutores que se envolvem em acidentes e acabam impunes.

“Mesmo com provas de que tiveram culpa nos acidentes, principalmente motoristas que transportam passageiros. O que acontece é que estas mesmas pessoas depois voltam a trabalhar num outro carro. Isso é impunidade”, frisou Castigo Nhamane.

O presidente da FEMATRO critica igualmente, a existência de vários acidentes que culminaram em fatalidades, mas sem responsabilização de motoristas infratores.

“Se apurarmos que este motorista do transporte colectivo, que está bem, agora, teve culpa, tem de ser responsabilizado de forma exemplar”, declarou.

Partilhar este artigo