Feira Internacional de Macau junta mais de 260 expositores de países lusófonos

Feira Internacional de Macau junta mais de 260 expositores de países lusófonos

Mais de 260 expositores oriundos de países de língua portuguesa vão participar, entre 19 e 22 deste mês, em três exposições centradas na plataforma sino-lusófona.

Segundo salientou o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), em comunicado, os expositores lusófonos presentes abrangem indústrias como tecnologia de ponta, finanças modernas, turismo, criatividade cultural, comidas e bebidas, entre outras.

Daqueles, 76 expositores são do Brasil, que regista assim o maior número de expositores, marcas e delegações, em comparação com todas as edições anteriores da Exposição Económica e Comercial China-Países de Língua Portuguesa (C-PLPEX), acrescentou, em comunicado, citado pela Lusa.

As três exposições, a 1.ª C-PLPEX, a 28.ª Feira Internacional de Macau (MIF) e a Exposição de Franquia de Macau (2023MFE), a decorrer em simultâneo, vão “centrar-se na plataforma sino-lusófona, no desenvolvimento da diversificação industrial” do território e na cooperação regional, indicou.

O objectivo das três exposições é continuar a ajudar as empresas a ligar-se ao mercado internacional e a desempenhar o papel da plataforma de Macau, atraindo expositores de 15 países e regiões.

As indústrias envolvidas incluem ‘big health’, tecnologia de ponta, finanças modernas, cultura e criatividade, turismo integrado, comércio e retalho, produção de alimentos, comércio electrónico transfronteiriço, conservação de energia e protecção ambiental, entre outras.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.