A empresa de Mark Zuckerberg, Facebook, anunciou que está a trabalhar na ferramenta de marcações para se aproximar de pequenas empresas e ajudá-las a chegar mais facilmente aos seus clientes durante a época do Natal.
A empresa Cupertino começou, ontem, a disponibilizar gradualmente as marcações (Appointment Book) às pequenas empresa de todo o mundo. A ferramenta vai permitir às empresas receber e gerir marcações de clientes a partir das suas páginas no Facebook. E, por outro lado, os clientes passam a ter uma forma mais conveniente de garantir uma reserva com prestadores de serviços nos horários que mais lhes convier.
A interacção entre os prestadores de serviços e os clientes será através de áudio e/ou vídeo-chamadas. No entanto, este propósito ainda está numa fase de avaliação a fim de garantir um ambiente privado para interacções através da Business Inbox no Messenger.
O Facebook anuncia ainda que vai levar os Live Audio Rooms até às pequenas empresas, ainda que somente algumas tenham acesso à ferramenta. Através destas “salas de áudio em directo”, é possível organizar conversas em directo, com oradores, se for preciso.
A empresa de Zuckerberg pretende ainda adicionar recursos de anúncios personalizados para as pequenas empresas. Em breve, as pessoas poderão ver uma mensagem informativa no seu feed quando “gostam” de uma publicidade, segundo o Facebook.
O Facebook avança também que vai acrescentar ferramentas ao Facebook Business Suite já existente: fornecer insights e simplificar o processo de criação de anúncios. Na prática, a intenção é poupar tempo às empresas, oferecendo-lhes recursos que permitem, entre outros, medir o desempenho de um anúncio.
O Facebook vai igualmente fornecer recomendações sobre o público-alvo, optimizações para campanhas a decorrer e fácil acesso às melhores práticas do Blueprint e da Central de Ajuda, segundo indica em comunicado.