Fábrica de cerâmica suspende actividades após uma greve violenta dos trabalhadores

Fábrica de cerâmica suspende actividades após uma greve violenta dos trabalhadores

A direcção da fábrica SAFIRA Mozambique Ceramic decidiu suspender, temporariamente, as suas actividades na sequência de uma greve violenta dos trabalhadores ocorrida na última sexta-feira (06) onde destruíram na sala de produção alguns equipamentos e usaram barras de ferro para agredir técnicos chineses.

A fábrica SAFIRA Moçambique, está localizada no distrito de Moamba, província de Maputo, tendo sido inaugurada em Setembro último pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi.

“Face às atuais condições de funcionamento da SAFIRA e ao impacto da situação actual em Moçambique na empresa, a violenta greve organizada pelos colaboradores da empresa no dia 5 de Dezembro de 2024 impossibilita a empresa de operar normalmente”, refere o comunicado da empresa.

Durante a greve foram queimados pneus, danificadas viaturas dos funcionários da empresa e equipamentos das linhas de produção.

A direcção da SAFIRA explica que a substituição dos equipamentos danificados vai levar tempo, pois é necessário a sua importação.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.