Exportações de produtos em Inhambane renderam seis milhões de dólares em 2022

O volume de exportações de produtos ao longo do ano prestes a findar, atingiu 6,4 milhões de dólares (409,6 milhões de meticais), envolvendo o coco e seus derivados, vegetais, pescado, fruta, carvão de cafulo, madeira serrada e parquet de madeira.

Estas realizações correspondem a uma execução de 71,3 por cento, uma variação positiva de 19,23 por cento.

A informação consta do balanço da execução do Plano Económico e Social do Conselho Executivo Provincial, apresentado pelo governador de Inhambane, Daniel Chapo, por ocasião do fim do ano.

Citado pelo jornal Notícias, Chapo fez saber que os produtos foram exportados, maioritariamente, para o mercado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), com destaque para a República da África do Sul, Ásia e Europa.

Nas Finanças Públicas, a cobrança da receita durante o período em análise registou uma execução de 36,6 por cento, ao conseguir 43,3 milhões meticais. A taxa de crescimento da produção global dos Órgãos da Governação Descentrada Provincial (OGDP) foi de 5,2 por cento, de um plano de 18,3 por cento e uma taxa de crescimento da receita de 36,6 dos 41,4 por cento planificados.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.