EUA: Donald Trump sofre atentado em comício na Pensilvânia

EUA: Donald Trump sofre atentado em comício na Pensilvânia

O candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, foi este sábado retirado de um comício de campanha na Pensilvânia, com sangue visível na orelha direita, depois de se terem ouvido tiros.

De acordo com a agência noticiosa AP, Trump tinha começado a discursar quando se começaram a ouvir estrondos. A mesma publicação refere que o candidato à Casa Branca baixou-se rapidamente enquanto os seus guarda-costas o acompanharam do palco até ao carro.

Contudo, a campanha de Donald Trump disse, através de um comunicado, que o candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas “está bem”, depois de ter sido retirado de um comício na Pensilvânia após se terem ouvido tiros no local.

Segundo o porta-voz, Steven Cheung, citado no comunicado, o ex-presidente norte-americano agradece às autoridades e aos socorristas pela sua rápida acção durante acto hediondo.

Entretanto, o porta-voz dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi, anunciou que “Trump está em segurança”, salientando que o atirador foi abatido.

Por sua vez, o procurador distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, adiantou que o homem que disparou no comício de Donald Trump foi morto e um participante no evento também morreu.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.