Estilista Shaazia Adams celebra centenário do Hotel Polana com nova colecção da marca MINA

Estilista Shaazia Adams celebra centenário do Hotel Polana com nova colecção da marca MINA

O sol já se punha na capital, no passado dia 29 de Outubro, e com ele a colecção Maktub da Marca Mina, inspirada igualmente nos tons do pôr do sol na Ilha de Moçambique, resplandecia o Polana Serena Hotel numa verdadeira sessão de requinte, glamour e excelência feminina, onde tons vibrantes e neutros dominaram a passarela maravilhando o público pela diversidade e criatividade na concepção das peças.

Os modelos apresentados faziam referência à origem persa o que permitiu que os presentes pudessem viajar no tempo testemunhando modelos clássicos e contemporâneos em fusão para o deleite dos apreciadores de moda, num momento em que a autenticidade e a leveza tomaram o manifesto do poder feminino com elegância.

Para a Estilista Shaazia Adam o desfile “conseguiu agregar mais do que esperávamos, o conceito Mina esteve verdadeiramente representado, Mina significa “eu” em Xangana e através desta marca e da colecção Maktub apresentada, quisemos que todas as mulheres se sentissem representadas e identificadas nas peças, não reparamos a faixa etária, o tipo físico, desde as mais irreverentes às mais reservadas, enaltecemos o potencial da mulher pelas linhas da moda”.

Por sua vez o Director Comercial do Polana Osvaldo Inguane, considerou “para nós a escolha da Shaazia Adam para a celebração desta data foi muito assertiva, como hotel, e que  marca os 100 anos são um verdadeiro testemunho de resiliência, tivemos dois anos atípicos por conta da Covid-19, quisemos várias vezes fechar o hotel mas não o fizemos, fomos uma das poucas instâncias em Moçambique que não demitiu sequer um funcionário durante a pandemia, e este facto mostra o quanto os 100 anos do Polana são importantes”.

Exaltando o potencial da Mulher, a celebração dos 100 anos do Polana foi marcada por uma sessão de convívio entre os presentes que puderam desfrutar de drinks ao sabor da Martini, gastronomia diversificada da casa, pop up de moda onde os convidados adquiriram em primeira mão as peças apresentadas no desfile.

A coleção composta por 33 modelos, foi concebida à base de fibras naturais, linhas intemporais, designs versáteis e modernos pensados para ocasiões distintas, marcando o primeiro desfile independente da Mina.

A Mina foi concebida durante a pandemia da Covid-19 é uma marca 70% sustentável, concebida por artistas moçambicanos no atelier da marca, onde são produzidas peças em tamanho standard e pronto à venda. A marca potencia fibras naturais, linho e algodão com forte preocupação à sustentabilidade, com vista a favorecer o meio ambiente e o clima moçambicano.

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