Mais de doze mil fiéis católicos são esperados, este sábado, no santuário de Nossa Senhora de Fátima no distrito da Namaacha na província de Maputo.
Trata-se de fiéis oriundos de vários pontos do país, bem como de países vizinhos que se reúnem para as celebrações dos 106 anos de aparição da Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.
O Director do Secretariado de Coordenação Pastoral da Arquidiocese de Maputo, disse que para este ano, foram criados pontos de apoio aos peregrinos que neste momento se deslocam a pé das cidades de Maputo, Matola e vila de Boane até à vila de Namaacha.
Francisco Fumo explicou que nos referidos locais estão equipas médicas, para a prestação de primeiros socorros e voluntários para apoio aos peregrinos, em caso de necessidade.
A missa será celebrada no recinto do Santuário de Nossa Senhora de Fátima pelo arcebispo de Maputo, Dom João Carlos.
A13 de Maio de todos os anos, os católicos recordam a primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos – Jacinta, Francisco e Lúcia – que ocorreu na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.
Neste ano as comemorações do 13 de Maio decorrem sob lema, Maria Modelo do Anuncio e Testemunho da Palavra de Deus Hoje. (RM)
Deixe uma resposta