O estado de saúde de José Eduardo dos Santos é irreversível segundo o cardiologista espanhol que segue o ex-presidente da República de Angola na clínica Teknon, em Barcelona, Espanha.
De acordo com o Jornal de Negócios desta terça-feira, citado pelo Correio da Manhã, o especialista já comunicou à família que José Eduardo dos Santos não irá acordar do coma em que se encontra.
Perante o quadro clínico apresentado, cabe agora à família decidir o que vai fazer. Os filhos mais velhos de Eduardo dos Santos têm estado em desacordo com a mulher, Ana Paula dos Santos, e o próprio Governo angolano.
Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente angolano, apresentou, na segunda-feira, queixa às autoridades espanholas pelos crimes de tentativa de homicídio, omissão do dever de assistência, lesões por negligência grave e divulgação de segredos por pessoas próximas ao pai. Queixa é contra a mulher de José Eduardo dos Santos, Ana Paula dos Santos, e João Afonso, o médico pessoal.
Tchizé dos Santos suspeita dos eventos que terão ocorrido no dia em que o antigo chefe de Estado de Angola sofreu uma paragem cardiorrespiratória, tendo posteriormente sido internado num hospital de Barcelona. (CM, CNN)
Deixe uma resposta