O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que durante os seus dois mandatos trabalhou para melhorar a vida dos moçambicanos, combater a pobreza e a consolidação da unidade nacional.
No seu último informe sobre o Estado Geral da Nação, que está a ser apresentado na Assembleia da República, Filipe Nyusi apontou os desafios da sua governação, nomeadamente os desastres naturais, que causaram perda de vidas, destruição, mortes e danos, bem como a tensão na zona Centro, tendo condicionado o desenvolvimento do país ao longo dos seus dez anos de governação.
Segundo Nyusi, citado pelo jornal Notícias, o terrorismo que assola a província de Cabo Delgado desde 2017, a pandemia da Covid-19; conflito entre a Rússia e a Ucrânia, de Israel na Palestina são outros desafios destacados.
Entretanto, para o estadista moçambicano, constituem ganhos para o país, a instalação da indústria dos hidrocarbonetos, paz e reconciliação; conquistas e avanços nas infra-estruturas, entre outros. Por isso, para Nyusi, apesar dos enormes desafios havidos nos seus dez anos de governação, o país conseguiu alcançar grandes conquistas.
“Cumprimos a missão que o povo nos confiou”, enfatizou.
(Foto DR)
Deixe uma resposta