As autoridades fiscalizadoras de florestas apreenderam perto de oito mil metros cúbicos de madeira de espécies nativas, incluindo combustíveis lenhosos e materiais de construção, entre o ano passado e Março deste ano.
Na mesma baliza temporal, foram realizadas 2.736 acções de fiscalização florestal que resultaram na aplicação de 1.190 multas e cobrança de 24 milhões de meticais, de acordo com o Notícias.
Para apertar ainda mais o cerco do contrabando, foram capacitados mais cem fiscais em habilidades e técnico-operativas, bem como em conhecimento legislativo sobre as florestas.
As informações foram avançadas pela Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, durante o conselho coordenador do pelouro.
Em outro desenvolvimento, disse que a província de Inhambane beneficiou de infra-estruturas resilientes e que estão em construção outras em Nampula e Zambézia.
A ministra revelou que estão em curso trabalhos para o estabelecimento de novas parcerias para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas no país. Por exemplo, a Bélgica já alocou 25 milhões de euros para cinco anos, de 2023 a 2027.
Deixe uma resposta