A presidente da Assembleia da República reiterou esta manhã, a necessidade de conjugação de esforços no combate ao terrorismo em alguns distritos da província de Cabo Delgado.
Segundo Esperança Bias, que falava durante a abertura da 9.ª sessão ordinária do Parlamento, os terroristas que criam instabilidade no País são os mesmo que praticam atrocidades em alguns países da Europa e América. Por isso, “devemos intensificar a cooperação regional e internacional na luta contra os terroristas, assim como capacitar as Forças de Defesa e Segurança em meios materiais, bem como assistência humanitária”.
Mais adiante, Bias reforçou o apelo aos jovens para não aderirem ao aliciamento para engrossar as fileiras dos terroristas, devendo estar vigilantes e denunciar movimentos estranhos nas suas comunidades. Além disso, a fonte manifestou preocupação face a esses ataques, encorajando as Forças de Defesa e Segurança (FDS) para continuar a combater este fenómeno.
“Preocupa-nos as acções dos terroristas que têm criado pânico nas populações da província de Cabo Delgado, impedido a circulação normal de pessoas e bens, e destruição de infra-estruturas”, disse.
Deixe uma resposta