Um cidadão, supostamente membro do partido Frelimo, foi esfaqueado, no domingo, no arranque da segunda semana de campanha eleitoral, visando as eleições gerais de 09 de Outubro próximo. O caso se deu em Napai, posto Administrativo de Muite, no distrito de Mecuburi, na província de Nampula. De acordo com o Boletim Eleitoral do Centro de Integridade Pública, o agressor é um suposto membro do partido Renamo.
Segundo relata a vítima, o incidente aconteceu durante o cruzamento entre os dois partidos (Frelimo e Renamo). Após a ocorrência, o indiciado da agressão pôs-se em fuga e o ferido encontra-se em tratamento no Centro de Saúde de Muite.
Esse é o segundo caso de golpes de facadas contra pessoas envolvidas em campanhas eleitorais. O primeiro ocorreu na madrugada do primeiro dia de campanha. Dois jovens da OJM, braço juvenil da Frelimo, foram esfaqueados por membros da Renamo. Além do esfaqueamento, houve um ferimento por agressão com recurso a um pau, totalizando 3 vítimas, na mesma madrugada.
Ainda em Nampula, no distrito de Murrupula, o partido Frelimo está a usar um edifício do Estado, registado com o número 2721.03.153, para acolher uma reunião com membros da OJM e OMM (corpos socias da Frelimo), dirigido pelo cabeça da lista à Governador da província de Nampula.
Deixe uma resposta