ENI anuncia três novas descobertas de petróleo e gás no Egipto

A multinacional italiana de petróleo e gás ENI, anunciou, a semana passada, a descoberta de três novos depósitos de petróleo e gás nas concessões de Meleiha e a sudoeste de Meleiha, no deserto ocidental do Egipto.

Uma nota do ministério do petróleo do Egipto confirmou as recém-descobertas, revelando que os depósitos contêm cerca de 50 milhões de barris de óleo. Todos os três poços somam uma produção total de cerca de seis mil barris de óleo por dia. As descobertas incluem reservas de petróleo, gás e condensado.

As descobertas na Concessão de Desenvolvimento de Meleiha foram realizadas por meio dos poços Yasmin W-1X e MWD-21, que foram perfurados respectivamente na Área Profunda de Aman Sul perto da Profunda Meleiha Ocidental.

A produção dos poços Yasmin W-1X está estimada a uma média de dois mil barris por dia de petróleo leve e sete milhões de pés cúbicos por dia de gás associado. O poço MWD-21, que já está vinculado à produção, também rendeu uma produção estável de 2.500 barris por dia.

Na concessão Sudoeste de Meleiha, a descoberta foi realizada através do poço SWM-4X, a 35 km ao sul do campo de Meleiha. As avaliações resultaram em uma taxa de produção de cerca de 1.500 barris de óleo por dia.

A ENI, por meio de sua subsidiária IEOC, detém 38% da licença da concessão da Meleiha, enquanto a russa Lukoil detém 21% e a egípcia General Petroleum Corporation, 50%.

E na concessão South West Meleiha, a ENI detém através do IEOC 50% das acções, enquanto a Egyptian General Petroleum Corporation detém os restantes 50%.

Partilhar este artigo