Sector empresarial marroquina ganha interesse em investir no mercado financeiro moçambicano e deseja concretizar esse objectivo dentro alguns dias.
Informações divulgadas pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) indicam que os marroquinos consideram a realização da Cimeira de Negócios EUA – África, a ter lugar esta semana (de 19 a 22 de Julho) em Marraquexe, Marrocos, como uma oportunidade para a concretização de parcerias neste sector.
“O Marrocos possui o segundo maior banco de África e os investidores marroquinos estão interessados em entrar no mercado financeiro moçambicano e a cimeira de Marraquexe pode ser uma oportunidade para concretização de parcerias neste sector”, considera a CTA, citado pelo Notícias.
Os sectores de Agricultura e Turismo apresentam maior potencialidade para a parceria. Segundo informações que tivemos acesso, a Cimeira de Negócios EUA – África tem como objectivo explorar e renovar o compromisso dos sectores público e privado na consolidação das trocas comerciais e investimentos entre os Estados Unidos da América e os países do continente africano, face às adversidades sem precedentes nas esferas da saúde e economia.
Terá igualmente como foco os sectores prioritários para África, que incluem Saúde, Energia, Infra-Estruturas, Agricultura e Tecnologias de Informação e Comunicação.
Deixe uma resposta