O Presidente da Associação dos Empresários Europeus em Moçambique (EUROCAM), Simone Santi, pede a isenção de vistos de entrada para cidadãos de alguns países europeus com interesses empresariais no país.
O pedido foi formulado na passada sexta-feira, em Maputo, no debate empresarial que visava avaliar o decurso da Implementação do Pacote de Medidas de Aceleração Económica anunciado em Julho último pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
“Na lista dos países que terão isenção de vistos, pedimos que se inclua vários países europeus com interesses empresariais. Esperamos que se inclua principalmente os países com representação diplomática em Moçambique”, disse Santi, citado pela AIM, acrescentando que “há vários países com fortes interesses de investir no país, e estamos prontos para convidar mais países.”
O Chefe do Estado, Filipe Nyusi, disse numa das suas intervenções em Setembro último, que o Governo anunciará brevemente a lista de países que beneficiarão de isenção de vistos.
“A lista deve contemplar os países europeus. Os empresários europeus em Moçambique têm interesses de investimento na ordem dos 60 milhões de euros”, disse Santi.
Deixe uma resposta