A Empresa Moçambicana de Seguro (EMOSE) vai criar um fundo de financiamento a Pequenas e Médias Empresas (PMEs), no próximo ano, segundo o Presidente do Conselho de Administração, Janfar Abdulai.
O fundo, com capital inicial de 500 milhões de dólares, será criado junto de um parceiro estratégico da EMOSE, e deverá apostar em empresas dedicadas em inovação e transformação.
Falando sobre o processo de digitalização da EMOSE, o PCA disse que ser um assunto em curso, visando a flexibilização dos serviços da seguradora.
“A digitalização tem um poder enorme na medida em que permite reduzir o espaço geográfico e tempo entre a seguradora e o seu cliente”, disse citado hoje pela RM.
No entanto, notou a relatividade de opiniões sobre o tempo no qual a seguradora deve responder às preocupações dos clientes, mesmo até para prevenir fraudes.
“Uns defendem mais ou menos tempo. No entanto, nós, como EMOSE, fixamos um tempo médio não mais de 22 dias para regularização de sinistros. É esse o tempo que temos estado a perseguir”, destacou.
Janfar Abdulai falava na abertura da Reunião Anual de Gestores e Quadros da EMOSE.
Deixe uma resposta