A Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE) anunciou, nesta quinta-feira, ter alcançado resultado liquido de 368,10 milhoes de meticais, referente ao exercício de 2024, representando um crescimento de 746,95%.
Em comunicado de imprensa, o Conselho de Administração da EMOSE, indica que o desempenho positivo ora anunciado é resultado das medidas implementadas desde 2023.
Segundo o Conselho de Administração, este resultado confirma a eficácia da estratégia adoptada, com destaque para a contenção de custos administrativos, selecção criteriosa de riscos e gestão assertiva dos investimentos financeiros.
“A robustez financeira da empresa encontra-se consolidada, com uma taxa de cobertura da margem de solvência de 1.188,84%, representando um crescimento de 472,25 pontos percentuais — valor muito acima dos padrões prudenciais regulamentares”, refere a nota do Conselho de Administração da EMOSE dirigida aos accionistas.
Para 2025, a administração da EMOSE definiu como prioridades a busca por resultados sustentáveis, a consolidação do posicionamento no mercado, o fortalecimento da base de clientes e a expansão das operações para novos segmentos, contribuindo, assim, para o desenvolvimento socioeconómico nacional.
De referir que a EMOSE é uma empresa composta pelo Estado (39%), IGEPE (31%), GETCOOP (20%) e os restantes 10% encontram-se dispersos na Bolsa de Valores de Moçambique.
Deixe uma resposta