O proprietário do Twitter, Elon Musk, disse que a empresa de mídia social mudará seu logotipo em breve, livrando-se do pássaro azul que há muito é sua assinatura e substituí-lo por um X.
“E em breve daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, disse o sul-africano, numa publicação na rede social.
Cerca de seis meses depois de ter adquirido o Twitter por 44 mil milhões de dólares, Musk fundiu a empresa numa entidade chamada X Corp, afirmando que o Twitter é um acelerador para a construção de uma aplicação para tudo chamado X.
“Se um logótipo X suficientemente bom for publicado hoje à noite, amanhã estaremos em directo em todo o mundo”, escreveu Musk no Twitter no sábado, citado pela bloomberg.
Segundo a Reuters, a mudança, que não era evidente no site no domingo à noite, seguiu-se à recente admissão de Musk de que as receitas de publicidade continuam a ser quase metade do que eram antes. E o fluxo de caixa do Twitter tem sido negativo em resultado disso e da sua pesada dívida.
Musk sondou os seus milhões de seguidores para saber se seriam a favor de mudar o esquema de cores do site de azul para preto. Ele postou uma foto de um X modelado contra um fundo preto com tema do espaço sideral.
No final da tarde de domingo, a nova Directora Executiva do Twitter, Linda Yaccarino, tweetou: “É uma coisa excepcionalmente rara – na vida ou nos negócios – ter uma segunda oportunidade para causar outra grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como comunicamos. Agora, o X vai mais longe, transformando a praça da cidade global”.
Deixe uma resposta