O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tornou-se o maior acionista do Twitter, detendo um total de 9,2% da empresa responsável pela rede social.
Musk, conhecido também como uma das personalidades mais ricas do mundo, conta com 73,5 milhões de acções do Twitter – o que diz respeito a 2,9 mil milhões de dólares.
Como conta o Daily Mail, citado pelo Notícias ao Minuto, significa isto que Musk tem uma quantidade de acções muito superior às detidas pelo próprio co-fundador e ex-líder do Twitter, Jack Dorsey, que conta ‘apenas’ com 2,25% das acções da empresa.
Além de ser o líder de duas das tecnológicas mais mediáticas da actualidade, Musk também é um ávido utilizador do Twitter e usa frequentemente a sua página na rede social como parte da estratégia de comunicação das suas empresas e para partilhar as mais variadas opiniões.
Recordar ainda que, recentemente, Elon Musk realizou uma votação através do Twitter onde se queixava que a liberdade de expressão estava em risco na plataforma. Pouco depois, Musk adiantou que estava a equacionar criar a sua própria rede social, mas, sobre este assunto, o empresário não adiantou mais pormenores e desconhece-se se irá em frente com esta proposta.