Elon Musk voltou ao primeiro lugar da lista dos mais ricos do mundo. Num ano de sonho para as tecnológicas, Mark Zuckerberg foi o segundo que mais ganhou e Jeff Bezos roubou o terceiro lugar a Gautam Adani, o que mais riqueza perdeu em 2023.
O magnata, dono da Tesla, a mais popular marca de automóveis eléctricos e autónomos, dono da antiga rede social Twitter, agora designada como X, dono da agência espacial SpaceX, onde se inclui a internet Starlink, fechou o ano de 2023 com um património líquido avaliado em 232 mil milhões de dólares.
Segundo a lista do Bloomberg, para o segundo lugar desceu Bernard Arnault, actual presidente e director executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo. O multimilionário francês tem uma fortuna avaliada em 179 mil milhões de dólares. Já o fundador da Amazon, Jeff Bezos, encontra-se em terceiro lugar com um património líquido de 178 mil milhões de dólares.
A lista da Bloomberg destaca as 500 pessoas mais ricas do Mundo, sendo que o património global de conjunto de todas elas aumentou em 1,5 biliões de dólares em 2023. E muito deste aumento deve-se à Inteligência Artificial.
Deixe uma resposta