O CEO da empresa de eléctricos recuou na sua intenção e anunciou, neste fim de semana, que afinal aumentará o número de colaboradores na empresa durante os próximos 12 meses.
A mensagem foi comunicada através da sua conta do Twitter.
Elon Musk disse no sábado que o total de efectivos do fabricante de veículos eléctricos irá aumentar nos próximos 12 meses. No entanto, o número de funcionários remunerados deverá ser pouco alterado. A mensagem mostra um recuo em relação a um e-mail enviado há apenas dois dias. Segundo a comunicação, Musk dizia que eram necessários cortes de 10% nos postos de trabalho.
“O número total de funcionários vai aumentar, mas os salários devem ser bastante planos”, afirma Musk.
Tweetou Musk numa resposta a uma conta não verificada no Twitter que fez uma “previsão” de que o número de funcionários da Tesla iria aumentar nos próximos 12 meses.
Como argumento para este possível despedimento de 10% dos seus funcionários, o magnata sul-africano refere ter um mau pressentimento relativamente à economia americana.
Além deste argumento, o responsável da marca também enviou outro e-mail aos empregados a dizer que a Tesla iria reduzir em 10% o número de trabalhadores por conta de outrem, uma vez que se tornou “com excesso de pessoal em muitas áreas”. Mas “o número de trabalhadores por hora aumentará”, disse ele.
Deixe uma resposta