Eleições Gerais: Delegado do PODEMOS em Nampula denuncia tentativa de assassinato

Eleições Gerais: Delegado do PODEMOS em Nampula denuncia tentativa de assassinato

O delegado do PODEMOS na província de Nampula alegou esta segunda-feira (14) que indivíduos até aqui desconhecidos tentaram assassiná-lo por volta das 22h do último domingo, em sua própria residência.

Numa publicação da Carta de Moçambique, Castro Niquina acredita que a tentativa de assassinato, envolvendo pelo menos seis homens, tenha motivações políticas de outros partidos, devido à sua posição na defesa dos resultados da votação da última quarta-feira (09).

Falando em conferência de imprensa na cidade de Nampula, a fonte afirmou que o crime não foi consumado graças à pronta intervenção dos vizinhos, salientando que a causa do PODEMOS e de Venâncio Mondlane é do povo moçambicano e, por isso, “mesmo que seja morto, a defesa dos interesses da pátria continuará”.

Por outro lado, o líder do PODEMOS na província de Nampula denunciou diversas irregularidades na votação, com destaque para a viciação dos resultados, como a alteração dos números, e até a não realização da contagem dos votos no distrito de Angoche, onde alegadamente a Frelimo foi declarada vencedora.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.