Eleições em Angola. Resultados provisórios dão vantagem ao MPLA, mas outros… “dados” indicam o contrário

Eleições em Angola. Resultados provisórios dão vantagem ao MPLA, mas outros… “dados” indicam o contrário

Até aqui, segundo os dados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) o partido MPLA liderado pelo actual Presidente João Lourenço, lidera a contagem dos votos com mais de 60% , mas “outros”…dados  mostram uma vantagem para a UNITA. 

Os resultados foram anunciados na madrugado de hoje e corresponde a uma contagem de 30%, segundo Lucas Quilundo, porta-voz da CNE, citado pela Televisão Publica de Angola, TPA.

Por sua vez o número dois das listas da União Nacional para a Independência Total de Angola, Abel Chivukuvuku, afirmou que os dados provisórios recolhidos das eleições de quarta-feira apontavam em sentido inverso, para uma vitória do partido.

“Os nossos centros de escrutínio [dão] claros indicadores provisórios de tendência de vitória da UNITA em todas as províncias do no nosso país”, afirmou Chivukuvuku, em conferência de imprensa.

Os observadores internacionais, de várias instituições, presentes em Angola reúnem hoje e depois será divulgado um relatório sobre a forma como decorreram as eleições.

Fonte TPA

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.