A resposta a avaria de infra-estruturas eléctricas vai tornar-se mais célere, no país, com a aquisição e alocação de mais meios para os piquetes operativos. Para o efeito, a Electricidade de Moçambique (EDM) adquiriu 126 viaturas, num investimento de cerca de 250 milhões de meticais.
Segundo o porta-voz da instituição, Luís Amado, o reforço de viaturas deverá reduzir o tempo de resposta às preocupações dos clientes, das actuais sete para três horas, com maior ênfase no período nocturno, em que a maioria das pessoas perdeu a confiança de ver os problemas resolvidos.
Neste contexto, a empresa criou um centro operacional de distribuição que monitora as avarias em infra-estruturas eléctricas e controla as unidades de piquete para garantir que sejam céleres na resposta à demanda dos clientes.
Ciente que os problemas só podem ser solucionados se houver comunicação entre a empresa e o público, foi, igualmente, lançada, ontem, a campanha “EDM 24 horas”.
Amado explicou que a empresa está a implementar uma plataforma de chamadas com capacidade de atender até o triplo das ligações registadas, actualmente, contemplando mais canais de comunicação, como mensagens de texto e Whatsapp.
O porta-voz da EDM indicou que, das 35 mil chamadas efectuadas pelos clientes, semanalmente, apenas metade são registadas e só 50% são satisfeitas, o que poderá melhorar com a introdução da nova plataforma.
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