A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) registou no ano passado um prejuízo financeiro calculado em cerca de 11 milhões de meticais devido a vandalização do seu equipamento.
A informação foi partilhada nesta quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, pelo Director da Electricidade de Moçambique, Hermínio Ássamo, numa entrevista exclusiva a Zumbo FM Notícias.
“No que concerne ao ano de 2023, a EDM perdeu cerca de 11 milhões de meticais, são vários aspectos desde o roubo de cabo de aterramento, roubo de cabo alimentadores, vandalização de postes, espiãs e outros acessórios de PT” – disse o Director da Electricidade de Moçambique, Hermínio Ássamo.
Para minimizar a vandalização do equipamento e os roubos, a EDM implementou o programa denominado “engajamento comunitário” que consiste em envolver as comunidades em acções de vigilância.
“Nos criamos um programa denominado Engajamento Comunitário que visa essencialmente incutir ao nosso cliente sobre a pertença da infra-estrutura eléctrica e a necessidade de conservação da mesma” – disse o Director da Electricidade de Moçambique, Hermínio Ássamo. (Texto e créditos: Zumbo FM)
Deixe uma resposta