EDM lamenta depósito de lixo nas suas instalações e diz que apenas “cobra taxa para o município”

EDM lamenta depósito de lixo nas suas instalações e diz que apenas “cobra taxa para o município”

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) apela a população para não depositar lixo nas suas instalações, referindo que a acção “limita o acesso e movimentação de funcionários e clientes, bem como a circulação de viaturas do Piquete para o transporte de materiais e equipas técnicas”.

Através de uma nota divulgada ontem, sábado (04), a Electricidade de Moçambique apelou, igualmente, “a facilitação do trabalho das equipas e colaboradores da empresa, evitando actos que perturbem o normal fornecimento de energia eléctrica”.

O apelo da EDM surge num momento em que moradores de vários bairros da cidade de Maputo decidiram depositar lixo nas instalações da EDM, entidade pública pela qual é descontada a taxa de lixo, com o objectivo de pressionar as autoridades da capital a fazer a recolha dos resíduos.

“A deposição de resíduos sólidos juntos às instalações da empresa tem perturbado, significativamente, a rotina normal de trabalho dos técnicos, impossibilitando, inclusive, a circulação de funcionários e viaturas que visam responder às solicitações para a reparação de avarias reportadas”, enfatiza a estatal eléctrica.

Entretanto, a EDM esclarece que “apenas presta o serviço de cobrança da taxa de lixo através das facturas de energia, cujos valores são posteriormente canalizados ao Conselho Municipal, que é a entidade responsável pela prestação do serviço de recolha do lixo junto dos munícipes”.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.