Edil de Quelimane abandona posto de recenseamento devido a desorganização

Edil de Quelimane abandona posto de recenseamento devido a desorganização

O Presidente do Município de Quelimane, na Zambézia, Manuel de Araújo, abandonou nesta sexta-feira, o posto de recenseamento eleitoral situada na Escola Primária de Coalane, arredores da cidade, onde pretendia obter o seu cartão de eleitor que lhe daria o direito de eleger e ser eleito.

A razão do abandono de Manuel de Araújo ao posto de recenseamento deveu-se ao desgaste e indignação sobre como o processo está a ser conduzido e pelas inúmeras irregularidades verificadas no local e testemunhadas por alguns munícipes, especialmente as mulheres que ali se encontravam.

“Segundo as mulheres, algumas delas com idade avançada, chegaram ao local as 3:00 horas da manhã, depois de várias tentativas perdidas, para tratarem os seus cartões de eleitor, mas até ao momento da chegada do edil nem água vinha e nem água ia, uma certeza inequívoca de existência de desordem, sabotagem, inviabilização, falta de respeito e incompetência no processo”, lê-se na página social do edil.

O Recenseamento Eleitoral que começou há três semanas e visa responder às Eleições Autárquicas agendadas para 11 de Outubro do ano em curso.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.