O Presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, escapou a uma suposta tentativa de assassinato, na terça-feira (22), durante as celebrações do aniversário da autárquica.
Conforme avança o jornal local, Ikweli, a tentativa de ceifar a vida do autarca ocorreu no Paços do Município. E os indícios apontam para um membro da Unidade de Protecção de Altas Individualidades (UPAI, uma Unidade da Polícia da República de Moçambique) que se fizera ao local à paisana e empunhado uma arma de fogo.
O indivíduo, de intenções ainda desconhecidas conforme o jornal, “foi interceptado generais da Renamo”. O mesmo é identificado como sendo o chefe do Ajudante de Campo (ADC) de Paulo Vahanle, e não havia informações da sua convocatória para fazer-se presente no Paços do Município.
Avança o jornal que a arma do agente foi apreendida. Suspeita-se que ele estava acompanhado de outros três indivíduos.
O Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD) condenou e repudiou a suposta tentativa de assassinato de Paulo Vahanle.
Recorde-se que a 4 de Outubro de 2017, o outrora edil da mesma autarquia, Mahamudo Amurane, foi assassinado, na frente da sua residência particular.
Deixe uma resposta