EAU e Moçambique reforçam parcerias para atrair investimentos estrangeiros em sectores-chave da economia

EAU e Moçambique reforçam parcerias para atrair investimentos estrangeiros em sectores-chave da economia

O Presidente da República, Daniel Chapo, concedeu na noite de ontem uma audiência ao ministro do Estado para os Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos (EAU), o Sheikh Shakhbout bin Nahyan Al Nahyan.

O encontro serviu para fortalecer as relações bilaterais entre os dois países e explorar novas oportunidades de cooperação em diversas áreas.

À saída do encontro, o ministro emitiu declarações que destacam o fortalecimento da parceria entre Moçambique e os Emirados Árabes Unidos.

“Tive a honra de entregar os cumprimentos e felicitações do meu Presidente, Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, ao Presidente Daniel Chapo.  Discutimos nossa relação bilateral que continua a crescer e a florescer com base no interesse mútuo dos Emirados Árabes Unidos e Moçambique, formas de cooperação, formas de colaboração”, afirmou o diplomata.

O Sheikh Shakhbout bin Nahyan Al Nahyan enfatizou a importância estratégica do relacionamento entre as duas nações.

“Este é um relacionamento importante para nós e estamos sempre ansiosos para encontrar maneiras e novas áreas de parceria e amizade entre nossos dois países. É um óptimo país, óptimas pessoas e muitas óptimas oportunidades para nós dois trabalharmos juntos, como sempre fizemos no passado”, declarou.

Questionado sobre os temas abordados durante a audiência, o ministro destacou a abrangência das discussões.

“Foi uma área muito geral de oportunidades, amizade, colaboração e cooperação entre nossos dois países”, explicou.

A visita do ministro dos Emirados Árabes Unidos insere-se nos esforços do governo moçambicano para atrair investimentos estrangeiros e fortalecer parcerias estratégicas em sectores-chave da economia.

Com esta audiência, Moçambique reafirma a sua posição como um parceiro estratégico, enquanto os Emirados Árabes Unidos manifestam o seu interesse em expandir a cooperação e consolidar laços históricos de amizade e desenvolvimento mútuo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.