É oficial: Mbappé anuncia saída do Paris Saint Germain no final da época

Confirmada a saída de Kylian Mbappé do Paris Saint Germain. Em final de contrato, o avançado anunciou com um vídeo nas redes sociais a sua saída do emblema da capital francesa.

Chegado a Paris em 2017 após a explosão no AS Monaco, os números de Kylian pelo PSG são fenomenais: 255 golos e 96 assistências em 306 jogos, com 14 troféus conquistados. Faltou a Liga dos Campeões.

Mbappé esteve perto da saída no passado verão, mas acabou por prolongar por uma época o vínculo com os campeões franceses. O Real Madrid é o destino mais provável para esta estrela, que vai atuar pela primeira vez num clube fora de França.

O internacional francês, que termina contrato a 30 de Junho, deu conta da decisão através de um vídeo publicado nas redes sociais: «Queria falar convosco. Sempre disse que iria falar convosco quando chegasse o momento e gostava de anunciar a todos que é o meu último ano no Paris Saint-Germain.»

«Não vou renovar e a aventura vai terminar dentro de algumas semanas. Vou jogar o meu último jogo no Parque dos Príncipes no domingo», revelou.

Citado pelo portal “Mais Futebol”, Mbappé assumiu que está a viver «muitas emoções» e abriu espaço à humildade para reconhecer alguns erros que cometeu nos parisienses.

«Foram muitos anos em que tive a oportunidade e honra de fazer parte do maior clube francês e um dos melhores do mundo, que me ajudou a ter a minha primeira experiência num clube com muita pressão, crescer como jogador, estar ao lado de alguns dos melhores da história, conhecer muitas pessoas e também crescer como homem, com toda a glória e os erros que cometi», disse.

Além de agradecer aos colegas, treinadores, directores desportivos – entre os quais Luís Campos – e restante staff, Mbappé deixou um extenso reconhecimento aos adeptos, tendo admitido que nem sempre foi capaz de retribuir com gestos ou palavras o carinho que recebeu.

O atacante francês revelou ainda que vai deixar o país. «É difícil e nunca esperei que fosse tão complicado anunciar isto. Deixar França, a Ligue 1, um campeonato que sempre conheci, mas acho que precisava de um novo desafio, ao fim de sete anos.»

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.