O internacional moçambicano de 39 anos, Elias “Dominguez” Pelembe é um dos novos reforços da União Desportiva do Songo. Ele já esta em solo pátrio para assinar um contrato com o clube.
O “puto maravilha” chega aos “hidroeléctricos” a custo zero, porquanto já havia terminado o seu contrato com o Royal AM, clube com o qual esteve vinculado desde a temporada 2021/2022.
“Vou dar o melhor de mim. É isso que pretendo fazer. O que podem esperar é o melhor de mim. Conheço a maioria dos jogadores. Já joguei com eles e também contra eles”, disse Dominguez em entrevista à TVM.
Depois de ter brilhado na África do Sul, para onde se transferiu em 2007, o craque regressa à casa para fechar com chave de ouro a sua carreira. E ambição é o que não falta ao craque que deve ser apresentado ainda esta terça-feira aos adeptos dos campeões nacionais. “Neste momento, estou na UDS. Espero ajudar em todos os sentidos e ganhar títulos”.
Actual segundo classificado do Moçambola 2023 com 19 pontos, menos quatro que o líder Black Bulls, a União Desportiva do Songo aponta intramuros para a revalidação do título. E, no plano continental, há o desejo de atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, feito que as equipas moçambicanas já não alcançam desde 2017.
“Ter um plantel recheado tanto em qualidade quanto em quantidade é sempre bom para atacar estas competições. São jogadores experientes que vão ajudar muito. São jogadores que vão trazer mais qualidade, mais experiência e mais resultados. É o que nós esperamos com a vinda destes jogadores. São jogadores que serão muito úteis para o balneário, transmitindo a sua experiência, o seu conhecimento durante estes anos todos. Por isso, considero uma vinda boa e apresentam-se como uma mais-valia para a UD Songo”, destacou Carlos “Caló” Manuel, treinador-adjunto da União Desportiva do Songo.
Após passar pelas categorias de base do Estrela Vermelha, começou a carreira profissional no Desportivo de Maputo (também passou pela base), em 2004, permanecendo por mais três anos. Em 2007, e depois de assinar exibições monstruosas nas provas internas, assinou contrato com o Super Sport United da África do Sul.
Dominguez passou ainda pelo Mamelodi Sundowns, Bidvest Vits, Polokwane City e Royal AM. (O País)
Deixe uma resposta