Um menor de 16 anos encontra-se detido na 12.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), acusado de matar um amigo de 18 anos à facada, após disputa por uma suposta namorada no bairro de Maxaquene, na cidade de Maputo.
Segundo noticia o Jornal Notícias, citando a porta-voz da PRM, na cidade de Maputo, Marta Perreira, depois de cometer o crime, o adolescente refugiou-se na casa de um familiar, mas foi entregue à Polícia pelos seus próprios progenitores.
“Louvamos a atitude dos pais do adolescente em entregá-lo à Polícia e fazemos um apelo para que outros encarregados também tomem essa iniciativa em relação aos seus filhos com comportamento desviante”, disse a porta-voz da PRM, referindo, ainda que a vítima foi socorrida ao Hospital Central de Maputo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a perder a vida no mesmo dia.
Entretanto, apesar do indiciado ter confessado o delito, segundo as autoridades, “o mesmo já está a responder criminalmente e será encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR) e, em seguida, ao tribunal para ser responsabilizado pelo ocorrido”.
Deixe uma resposta