Um jornalista da TV Sucesso foi atropelado pelo Director de Educação, Juventude e Tecnologia da cidade de Nacala-Porto, Alexandre Mário, depois de recusar fazer declarações à imprensa, ao fim de uma suposta reunião.
Em consequência do ocorrido, o jornalista fracturou uma das pernas. E, conforme uma nota do Sindicato Nacional dos Jornalistas (SNJ), após o acidente, o Director não teve a dignidade de prestar assistência e colocou-se em fuga.
“O jornalista viria a ser socorrido por outras pessoas presentes no local, que o transportaram ao Hospital Distrital, onde recebeu os primeiros socorros, prevendo-se, entretanto, que vá permanecer pelo menos 30 dias imobilizado”, adianta o SNJ.
O jornalista, identificado por Felismar Essiaca Agostinho, pretendia colectar informações naqueles Serviços sobre uma onda de reivindicações de professores e outros quadros do sector.
“O SNJ lamenta e repudia a atitude do director dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia de Nacala-Porto, não só pelos danos físicos que causou ao jornalista da TV Sucesso, como também por tal atitude configurar uma violação à Lei de Imprensa em vigor no país, no que se refere ao livre acesso dos jornalistas à informação de interesse público”, lê-se.
Deixe uma resposta