Digitalização do SENAMI flexibiliza atendimento ao público reduz corrupção

Digitalização do SENAMI flexibiliza atendimento ao público reduz corrupção

A introdução de sistemas digitais para a emissão de documentos pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI) permitiu a flexibilização dos serviços de atendimento ao público e os níveis de corrupção com a eliminação de intermediários.

Agora, com a digitalização, as marcações para o pedido de passaportes e de vistos são feitas a distância, sem a necessidade de deslocação para as instalações do SENAMI, Conslulados e Missões Diplomáticas.

“Agora a nossa aposta passa pela mudança de mentalidade  e comportamento, na medida em que nem todos cumprem o horário marcado. Há pessoas que chegam tarde, ou seja, depois da hora marcada, nos obrigando a fazer arranjos para que ninguém fique de fora”, disse o Director-Geral do SENAMI, a margem da sua tomada de posse.

Na ocasião, a Ministra do Interior, Arsénia Massingue, convidou ao novo empossado, Felizardo Furruma, a coordenar os seus trabalhos com o colectivo de agentes de modo a avaliar continuamente o seu desempenho, bem como do sistema de marcação previa.

“Apostem na formação contínua dos quadros, tendo em conta os avanços tecnológicos, que devem ser acompanhados para a execução eficaz e eficiente do trabalho e inovação de atendimento ao público”, disse citada pelo Notícias.

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