Detidos em Quelimane cidadãos portugueses por migração ilegal

Detidos em Quelimane cidadãos portugueses por migração ilegal

Os serviços de migração em Quelimane, província da Zambézia, detiveram 30 cidadãos por entrada ilegal em Moçambique e falta de documentos.

Avançou a Rádio Moçambique que desse conjunto fazem parte cidadãos de diversas nacionalidades, incluindo a portuguesa, bengali, congolesa e malauiana.

O porta-voz provincial da Migração disse que 11, dos 30 imigrantes ilegais​, foram interpelados na urbe esta semana, e todos aguardam repatriamento para os seus países de origem.

“Foram retidos 19 cidadãos estrangeiros, sendo 13 quenianos, quatro burundineses, um tanzaniano e um malauiano. E, actualmente, encontram-se retidos 11 cidadãos estrangeiros, dos quais dois portugueses, quatro burundineses, um indonésio, dois congoleses, um bengali e um malauiano”, enumerou, Reginaldo Massorongo.

Por outro lado, o responsável disse que este ano foram repatriados para as suas zonas de origem 147 cidadãos estrangeiros, contra 361 no ano anterior.

“Isso corresponde a uma redução de 59%, quando comparado com o ano passado. Destes, destacam-se 83 malauianos, 16 etíopes e 14 paquistaneses”, referiu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.