A desnutrição crónica no país continua com uma percentagem elevada. A província de Nampula é a mais afectada com 46.7%, seguida de Cabo Delgado com 44.7% e Zambézia com 42,7%.
Para reverter este cenário, o Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional em Nampula, está a intensificar campanhas de educação alimentar e nutricional nos distritos com vista a combater a problemática da desnutrição crónica.
As referidas actividades estão inseridas no âmbito do Dia Mundial de Alimentação que se comemora esta quarta-feira, sob lema: Alimentação para uma Vida Melhor e um futuro Melhor.
O Ponto Focal do SETSAN, no serviço Provincial de Actividades Económicas em Nampula, Tomossene António, indicou citado pela Rádio Moçambique que decorre igualmente o trabalho de advocacia, educação e promoção para mudança do comportamento das comunidades para uma boa alimentação.
A fonte explicou que a pertinência de ter uma alimentação saudável para o futuro das crianças no seio das famílias, tem constituído um dos temas, que o SETSAN, tem estado a difundir nas comunidades, no âmbito do combate à desnutrição crónica.
Deixe uma resposta