Deslocados pelo terrorismo recebem apoio alimentar no Niassa

Deslocados pelo terrorismo recebem apoio alimentar no Niassa

Cerca de 480 famílias, que fugiram dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado, refugiadas no Niassa, estão desde ontem, quarta-feira, a beneficiar de assistência alimentar, no âmbito de um programa do Programa Mundial de Alimentação (PMA), implementado pelo Conselho Cristão de Moçambique (CCM) em parceria com o Conselho Executivo provincial.

“Hoje simbolizamos o arranque deste programa de assistência alimentar aos deslocados de Cabo Delgado, que se encontram reassentados na nossa província” , frisou a governadora do Niassa, Judite Mussagela, no seu discurso de ocasião.

Segundo a Revista Terra, os deslocados receberam produtos alimentares diversos, nomeadamente, 50 kg de arroz, 10 de feijão e óleo alimentar, numa acção que se espera que seja contínua.

“Sabemos que a comida não vai resolver os grandes problemas da população, mas vai minimizar os pequenos problemas dos nossos irmãos” salientou a governante, apelando depois para que os reassentados não esperem pelos donativos, mas apostem no cultivo de machambas para a produção. Poupem a comida para chegar na fase da colheita, porque amanhã não se sabe”, exortou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.