Um grupo de cidadãos desconhecidos raptou, na manhã de hoje, na baixa da cidade de Maputo, o empresário Sunil Ratilal, proprietário das lojas Megabyte, de serviços de tecnologia de informação.
Informações que chegaram ao MZNews referem que o crime ocorreu quando eram cerca de 08h30/9h00, nas imediações de uma de suas lojas, na Rua Joe Slovo, no edifício da EMOSE.
As informações ainda são escassas, mas indicam que ele foi raptado quando se dirigia para a loja. Os funcionários que já lá estavam não teriam assistido à cena.
Mas o jornal Domingo descreve que o rapto foi protagonizado por dois homens encapuzados e armados. Estes retiraram-no à força da sua viatura onde seguia com esposa. Ele foi levado pelos raptores em um carro de marca Toyota, modelo Sienta, cor cinza.
Os raptores colocaram-se em fuga pela Rua do Notícias que permite acesso à Avenida 25 de Setembro. O crime durou menos de dois minutos, escreve o jornal.
A polícia ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O último rapto de um empresário ou seus familiares de que se sabe ocorreu à pouco mais de dois meses, no dia 05 de Agosto, na cidade de Maputo. A vítima foi um cidadão de 24 anos, filho de um empresário.
Nos últimos 12 anos, cerca de 150 empresários foram raptados em Moçambique e uma centena deixaram o país por receio, segundo números divulgados recentemente pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).
Deixe uma resposta